Adotar cães adultos também é uma boa ideia. Confira os benefícios de ter um patudo maduro em seu lar

A adoção de um cachorro adulto, além de muito gratificante, é algo bem mais tranquilo do que você imagina

Muitas pessoas, quando decidem ter um cão em casa, optam por filhotes. Assim, muitos patudos mais velhos ficam em instituições de proteção animal por um longo tempo à espera de um novo lar. Infelizmente, por falta de informações corretas, parte da população não adota cães adultos.

Nós, da Bendito Cão, acreditamos que todos os cachorros são benditos e merecem um lar, com muito amor. Assim, queremos eliminar as objeções que muitas pessoas, erroneamente, têm em adotar cães adultos. A seguir, vamos mostrar os benefícios de ter um patudo mais velho em sua casa.

Confira alguns pontos positivos que você encontra ao adotar cães adultos

Ao levar para casa um animal adulto, principalmente se for um vira-lata, você já terá ideia do tamanho exato do bichinho. Dessa forma, conhecerá se o cachorro tem o perfil que o seu lar pede e não será surpreendido. Outro ponto positivo em adotar cães adultos é o fato deles já terem a personalidade definida. Assim, se optar por levar um cachorro já crescido, você saberá se ele é calmo, ativo, brincalhão ou dorminhoco.

Esqueça a famosa frase “Não se ensina truques novos a um cachorro velho”. Cães adultos e até mesmos idosos possuem a capacidade de aprender coisas novas. A reeducação de um patudo pode acontecer em qualquer idade. Além disso, os adultos não têm a necessidade e nem a tendência de destruir objetos da casa ou comer o sapato do tutor como os filhotes fazem.

Baixe agora o novo e-book “8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados”

Os gastos com um cão adulto, na maioria das vezes, são menores. Enquanto os filhotes precisam de reforços de vacina, os adultos necessitam apenas de uma dose anual. Se não fosse o bastante, geralmente, esses cachorros já estão castrados e vermifugados, o que acaba reduzindo os custos.

Outro ponto positivo é o fato de os animais adultos, principalmente quando são resgatados da rua, serem muito agradecidos aos seus tutores. Eles demonstram o sentimento de gratidão e felicidade com muita força. Além de tudo isso, os cachorros mais velhos se adaptam facilmente a nova família.

Adotar cães adultos, como dito acima, traz muitos benefícios. Após ter lido este post até o fim, leve em consideração, se você quer mesmo ter um patudo, adotar um cão adulto para a sua casa. Garantimos que será gratificante.

Comente com Facebook