Cão na praia: Confira os cuidados que você precisa tomar

Em dias quentes e feriados prolongados, muitas pessoas viajam com os cachorros. Confira os cuidados que um tutor precisa ter quando o assunto é cão na praia

Com a chegada do feriadão de Carnaval, muitas pessoas acabam viajando com os seus cachorros para cidades litorâneas. No Blog Bendito Cão, já temos posts que vão te ajudar a levar o patudo para curtir esses merecidos dias de descanso. Produzimos material sobre os cuidados que você deve ter ao viajar de carro com o pet e os documentos necessários para fazer viagens mais longas com o dog. Para complementar esse conteúdo, vamos abordar, agora, as medidas que o tutor deve tomar com o cão na praia.

Não é preciso dizer que as praias são atrativas para qualquer patudo. Há espaço de sobra para brincadeiras e o mar para refrescar o calor do animal. Entretanto, o tutor deve ficar atento e tomar cuidado com diversos aspectos quando falamos de cão na praia. O primeiro, e talvez mais importante, ponto a ser considerado é saber se a praia em questão permite a entrada de cachorros. Não adianta querer brigar contra a lei. Em muitos países, a presença de animais domésticos nas praias é proibida, sendo sujeita a pesadas multas.

Baixe agora o novo e-book “8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados”

Caso o local aceite cães, o tutor não pode se esquecer de proteger o seu animal do sol e do forte calor do verão. Priorize os horários do começo da manhã e do final da tarde. Além de terem uma temperatura mais amena, esses períodos também marcam uma menor quantidade de pessoas na praia, o que deixa o passeio mais tranquilo para você e para o seu patudo.

Ainda em relação ao sol e ao calor, utilize protetor solar no pet. É isso mesmo. Há produtos específicos para cachorros quando o assunto é exposição ao sol. Consulte o seu veterinário e veja qual é a melhor opção para o patudo. Outro aspecto fundamental é a hidratação do cão na praia. Leve água fresca e potável para o peludo e não deixe, de forma alguma, o animal beber a água do mar.

Confira agora o vídeo da campanha “Todo Cão É Bendito”

Os demais cuidados são similares ao que você já tem quando leva o cachorro para passear. Evite deixar o animal solto, sem coleira, e leve com você petiscos para oferecer ao patudo quando ele obedecer algum comando seu. Utilize sempre o reforço positivo; nunca o negativo.

Por fim, é fundamental você cuidar bem da higiene do cão após a ida à praia. O sal e a areia vão ficar presos nos pelos do animal depois do passeio. Por isso, não deixe de dar banho no pet e secá-lo bem. A escovação também é importante para deixar o cachorro lindo depois de um dia de diversão na praia.

Comente com Facebook