Confira os cuidados que você deve ter com o seu cachorro no Carnaval

Com a chegada dos dias de Folia, confira o que você precisa fazer para evitar problemas com o seu cachorro no Carnaval

Os dias de Folia chegaram, e o seu patudo também pode aproveitar bem esse período com você. Por conta disso, resolvemos produzir esse conteúdo com os cuidados necessários para o seu cachorro no Carnaval. Assim como os humanos, os cães podem desfrutar de bailes, bloquinhos e passeios na praia. Apesar de divertidos, esses ambientes podem causar desconforto aos pets por causa do calor, da aglomeração de pessoas e do barulho. Veja algumas dicas para evitar problemas.

Um dos primeiros cuidados que o tutor deve ter com o cachorro no Carnaval está relacionada às fantasias. Caso você queira vestir o seu cão a caráter, opte por peças confortáveis e que não tampem os olhos do patudo e nem dificultem a sua locomoção. Caso o seu animal de estimação não goste de roupas, bandanas, laços e gravatinhas são boas opções.

 

Baixe agora o novo e-book “8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados”

Por conta do calor típico dessa época do ano, o tutor não pode deixar de proteger o seu pet. Em blocos ou em passeios na praia, não deixe de aplicar filtro solar específico em seu cão. A hidratação também é importante. Por causa disso, ofereça água fresca ao seu patudo. Para evitar problemas com o clima, opte por passear com o seu animal doméstico no começo da manhã ou no final da tarde. Esses períodos são menos quentes.

Outro cuidado com o cachorro no Carnaval é o uso de correias e coleiras. Os blocos e as praias, nessa época do ano, recebem uma verdadeira multidão. Para evitar acidentes e até mesmo que o seu pet se perca, não deixe o seu patudo solto nesses locais. A segurança deve estar sempre em primeiro lugar.

Por fim, o seu cachorro terá contato com outros animais nesses dias de Folia. Dessa forma, certifique-se que a vacinação de seu cão esteja em dia. Também é importante lembrar que, por ser um período de muitas chuvas, há risco de leptospirose. Proteja o seu pet.

Comente com Facebook