São Paulo inaugura o seu terceiro hospital veterinário público

Capital paulista deve abrir as portas de seu mais novo hospital veterinário público no dia 25 de janeiro, justamente a data de aniversário da cidade

Os tutores da cidade de São Paulo receberam uma grande notícia neste começo de ano. A capital paulista vai inaugurar o seu terceiro hospital veterinário público.  No dia 25 de janeiro, data de aniversário de São Paulo, será entregue para a população essa unidade, na Rua Manuel Jacinto, 249, no Bairro da Vila Sônia, na Zona Oeste do município.

hospital veterinário público é destinado para os donos de animais de baixa renda, sendo residentes da cidade de São Paulo. Para o atendimento do pet, o tutor precisa apresentar no local RG, CPF e comprovante de residência. Segundo a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), no início de atividades, a unidade deve fazer 30 atendimentos por dia. A meta é que esse número chegue a 300.

Baixe agora o novo e-book “8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados”

Com 380 metros quadrados, o hospital veterinário da Vila Sônia conta com seis consultórios, sala de raio-x, sala de ultrassom, três enfermarias, três centros cirúrgicos, uma recepção e uma área interna para espera, além de estacionamento. Esse hospital veterinário é uma parceria com a prefeitura. O local, porém, será mantido com patrocínio da iniciativa privada e doações de pessoas físicas.

Os outros dois já existentes na cidade ficam na Avenida General Ataliba Leonel, 3.194, na Zona Norte, e na Avenida Salim Farah Maluf, lado par, esquina com rua Ulisses Cruz, na Zona Leste. De acordo com a Anclivepa, essas duas unidades, juntas, atendem 750 animais por dia.

 

Comente com Facebook