Vai se mudar? Veja como adaptar o seu cão ao novo lar

O assunto mudança é algo que costuma tirar o sono de muitas pessoas. Adaptar o seu cão ao novo lar é fundamental para evitar problemas no futuro

Mudar de casa, por si só, já traz diversas dúvidas e aspectos para resolver. Para quem tem cachorro, esse procedimento acaba sendo pior, já que o animal de estimação, geralmente, tem uma ligação forte com o local onde já mora. Por conta disso, se passar por uma mudança de casa, o tutor deve adaptar o seu cão ao novo lar. 

A primeira coisa que você deve fazer para adaptar o seu cão ao novo lar é preparar o ambiente para a chegada do cachorro. Os mesmos cuidados que você teve quando levou o seu cachorro para a sua antiga casa você deve ter com o novo imóvel. Certifique-se que o local seja seguro para o patudo.

Coloque cercas em janelas e sacadas, mantenha o pet longe de fios elétricos e preste atenção em possíveis locais por onde o animal pode fugir. Além disso, deixe fora do alcance de seu bichinho materiais de limpeza, repelentes de insetos, pesticidas, medicamentos e plantas venenosas.

Baixe agora o novo e-book “8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados”

Para adaptar o seu cão ao novo lar, se possível, leve o seu pet para o novo local algumas vezes antes da mudança definitiva. Ao fazer esse procedimento, deixe que o cachorro explore o novo imóvel, podendo farejar o ambiente com calma. Ofereça petiscos e dê carinho no pet durante essa atividade. Assim, o patudo vai associar coisas boas à casa nova.

Nos primeiros dias no imóvel novo, tente passar o máximo de tempo possível com o seu cachorro. Já deixe estipulado o local onde o cão deve ficar, colocando a caminha e os brinquedos dele. Também não se esqueça de definir onde será a região do imóvel para o animal de estimação fazer as suas necessidades. No blog, temos um post  mostrando como ensinar o patudo a fazer as suas necessidades no local certo.

Por fim, mesmo em um novo lar, mantenha a rotina da casa antiga para o seu cão não sofrer com a mudança. Com carinho, dedicação e os cuidados necessários, o cachorro não vai sofrer tanto com a adaptação ao novo ambiente. É fundamental, porém, ter paciência durante esse processo.

 

 

 

Comente com Facebook