Todo cão deve ser amado, cuidado e respeitado,
todo cão é bendito, seja ele de raça pura ou
fruto de uma mistura entre raças.

(Vivi Machado)

Olá! Eu sou Vivi Machado. Sou Relações Públicas, gaúcha e apaixonada por cachorros. Radicada em Florianópolis (SC), atuo como facilitadora de cuidados para cães abandonados e dog protection influencer (liderança ativista da causa canina). Essas atribuições me renderam o carinhoso apelido de “cachorreira da internet”.

Tenho cinco patudos – Melitta, Fubá, Rubi e as resgatadas Neve e Pepsi. A Pepsi foi resgatada da rua e a Neve me foi disponibilizada para adoção através de uma protetora independente. Além desses filhos, já me fizeram muito feliz e continuam nos meus sonhos os peludos Pâmela, Leo, Bia, Bella e Surya.

Em 2015, criei a marca social Bendito Cão, uma plataforma de conexão multidisciplinar com o objetivo de unir pessoas em prol da proteção e bem-estar de cães. O projeto busca servir de elo entre os diversos integrantes da cadeia pet, por meio de ações que gerem impacto positivo na vida dos nossos amigos de quatro patas.

Conheça alguns de meus propósitos:

1. Conscientização social, por meio de palestras em instituições de ensino, com ênfase no esclarecimento sobre como ajudar cães abandonados, guarda responsável e proteção residencial de cachorros de rua;

2. Promoção do voluntariado em favor da causa canina, voltado a pessoas físicas e jurídicas;

3. Fomento a iniciativas específicas baseadas na missão da marca, a partir da criação do Programa Movimento Bendito Cão, que prevê a formação de grupos de cidadãos engajados e especialistas, chamados de “Embaixadores Bendito Cão”, para a viabilização de castrações sociais de cães abandonados e mais ações.